4.6.13

Inspiração : Escrever um livro


Boa noite meus queridos *--* Tudo na paz ? Aqui, estou tentando manter, rs. Como foi o feriado de vocês ? O meu foi corrido, por isso, eu acabei ficando sem postar por muito tempo ... Quem nunca sonhou em escrever um livro ? Nem que seja escrever um por diversão ? Bom, eu sempre sonhei . Nesse post, resolvi escrever sobre meus interesses literários e algumas dicas e ideias. Vem comigo ?


" Se alguém tem algo contra essa união, que declare agora ou cale-se para sempre " " Sim, eu tenho algo contra essa união, ou pior alguém . Era para eu ter levado o noivo antes dessa coisarada toda começar !! " Você não deve ter entendido. Então, caro leitor, o que estava ocorrendo era : a primeira fala era de um velho padre, que estava celebrando uma tenebrosa cerimônia matrimonial em uma sexta feira 12. Já a segunda fala era de uma volumosa extensão corporal acomodada por um capuz preto e acompanhada de uma foice ensanguentada ... 
Bom meus leitores, esse textarel ( o que que eu acabei de falar ? ) é o início de uma das minhas histórias. Meu sonho ( um deles ) é escrever um livro ou de suspense ou de terror ou de aventura ou de ficção. Se você é como eu ( parabéns ! ), deseja escrever um livro, voalá algumas dicas :

Não pense que uma boa história surge de repente na cabeça do autor. Às vezes demora dias para você se inspirar em alguma coisa que já passou. Tenha calma. Quando a ideia mais brilhante de todas aparecer, aposto que irá brilhar uma luz na sua cabeça avisando " Essa será minha história "

Comece a pensar em cenas mais concretas da história, bem como no enredo e nos capítulos ( sim ! ). Assim fica mais fácil começar a escrever. Para não perder as ideias, vale fazer rascunhos em papel.

Hora de começar a escrever ! 1º passo : Encontre um cantinho quieto, tranquilo, inspirador na sua casa, vale quarto, jardim, varanda. 2 º passo : Nesse lugar que você vai escrever um pouco a cada dia . Isso, a cada dia ! Se você quer escrever um livro, escreva nem que seja uma linha por dia, mas escreva e não perca o foco !

Quando sua história finalmente estiver pronta, revise cada letra. Assim, você evita erros de ortografia ou repetição da palavras ou muita sonoridade ( só se for um livro de poesia, rsrs )

Se for de seu interesse, procure uma editora para publicar seu livro. Mas, se não der certo, você pode tentar publicar por conta própria ou publicar na internet .


Quer se inspirar ? 
 



tumblr_lb42dbx15d1qag73jo1_500






Espero que vocês tenham gostado do post, peguei a inspiração na Capricho. As imagens são do Google.

Saudações *--*

10 comentários:

  1. Tomara que você realize seu sonho, querida. ♥ Torço por você.

    >>Blog<< Já curiu a FAN Page do blog? >>Fan Page<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. eu axo q para escrever um livro tem que nascer com o dom parece muito dificil.....obrigada por comentar no meu blog...ja estou t seguindo se gostar segue;

    http://postagensparavc.blogspot.com eu divulgo todos q me seguem bjos

    ResponderExcluir
  3. OMG! sonho ser autora de um livro já até tentei mas nunca termino daí desisto (mania idiota e chata)' ♥
    ~Um bjão fofa (:
    ♥ blogcolorindoceu.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu já escrevi um livro (sem mentira nenhuma) ele se chama Os olhos do Destino, mas o problema é que na hora deu registrar ele na Biblioteca Nacional, eles não deixam, pois o livro é de apenas 42 páginas :( mas o importante é que eu escrevi né? rsrs
    Kissus
    with-you-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tomara que realize seu sonho, eu também quero escrever um livro. Mais só quero mesmo, porque não tenho inspiração mais SHAUSAHUSH'

    Beijos, manhadesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Waaaaah, encontrei alguém que tem o mesmo sonho que eu!!! *---*

    Primeiro, boa sorte e sucesso aí no seu projeto! É uma trajetória bem trabalhosa, e requer muito empenho e esforço, mas vale a pena no final! Eu estuo trabalhando em um projeto há dois anos, e provavelmente publicarei ano que vem. Talvez eu esteja tdemorando porque é um projeto bem grande, com fatos históricos hehe. É o tipo de coisa que testa a gente, vê se somos realmente capazes de dar cabo. Muitos querem, mas só quem é escritor mesmo consegue terminar!

    As iamgens são lindas! a primeira me encatou, me inspirou na chegada de um personagem meu aí, haha.

    Abraços e boa sorte!!
    - Herdeiros do Éden

    ResponderExcluir
  7. Não sou boa para escrever textos, magina um livro!
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii linda !
    Nossa que post incrível , eu adorei viu ! Você escreve muito bem está de parabéns ! Eu também amei seu blog ! Achei ele a coisa mais linda do mundo eu curti muito o estilo dele !
    Bom vim te avisar que eu estou seguindo seu blog !
    vim pedir por favor para retribuir !
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Sucesso pra você & Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  9. Eu não quero escrever um livro, gostava de ter um mas não tenho talento nenhum.
    Mas as dicas são excelentes. Todos os aspirantes a escritores deviam ler este post.
    guardei 2 imagens
    bjs
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quando tinha uns 14 anos era louca para escrever um livro, até hoje penso, mas a rotina da vida tira minhas boas ideias.

    GOSTA DE SORTEIO? PARTICIPA DO MEU ENTÃO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

    ResponderExcluir

Bem vindo ao PMD, vou ficar muito feliz se você comentar, mas:

ღ Sem seguindo segue de volta.

ღ Comente sobre a postagem, ler nunca matou ninguém.

ღ Quer se afiliar ? Leia a página afiliação.

ღ Tags e selinhos ? Leia a FAQ.


Agora já pode comentar ◕‿◕